Soluções em Saúde

A Linha de Cuidado para Doenças Crônicas disponibiliza os seguintes serviços de atendimento:

Soluções em Saúde

Conheça nossa jornada de cuidados integrados

Saúde Digital 24h

É um serviço que tem como objetivo principal oferecer acesso à orientações e informações de saúde 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Trata-se de uma central formada com equipe especializada, capaz de fornecer suporte qualificado às questões de saúde.

Benefícios de impacto:

  • Redução de ida ao pronto-socorro.

  • O usuário tem acesso à profissionais de saúde sempre que necessário.

Queixas e dúvidas em saúde possíveis de serem sanadas!

Orientação para controle de descompensações, sintomas e agravos

Orientação sobre auto cuidado, prevenção e hábitos para uma vida saudável

Orientação sobre tratamentos

Orientação sobre exames

Orientação sobre risco medicamentoso

Orientação sobre vacinas

Encaminhamento para Orientação Médica e Teleconsulta

Telemedicina

Atendimento em plataforma de vídeo com equipe multiprofissional. A consulta médica plena, com atendimento contínuo, em modelo de médico de referência, traz efetividade para o atendimento com disponibilidade de prescrição para exames e medicações.

A equipe multiprofissional, composta por profissionais da área de enfermagem, nutrição, psicologia, educação física, farmácia e assistência social, compõe um atendimento integrado e resolutivo.

Benefícios de impacto:

  • Redução de ida ao pronto-socorro.

  • O usuário tem acesso à profissionais de saúde sempre que necessário.

  • Criação de vínculo assistencial com serviço.

Central de Equipe Multiprofissional

Trata-se de uma central formada com equipe especializada em saúde, capaz de fornecer suporte qualificado às questões de saúde. 

O atendimento é digital e realizado por agendamento.

Cuidados disponíveis:

  • Orientação com:

    Nutricionistas

    • Auxílio com a interpretação das informações contidas nos rótulos dos  alimentos, sendo este um passo importante para uma  alimentação leve e saudável.
       
    • Estímulo ao paciente para encontrar opções de alimentos saudáveis sempre de acordo com a  sua condição de saúde.

    • Interpretação e diferenciação sobre as quantidade e porções dos alimentos.

    • Estímulo ao paciente à mudança de hábitos alimentares para prevenção de doenças.
  • Orientação com:

    Profissionais de Educação Física

    • Principais motivos para realizar atividades físicas, técnicas,  aeróbicas, resistência e flexibilidade. 

    • Duração, frequência, intensidade, intervalo, e alternações de  modalidades do programa de exercícios.

    • Locais e condições para a prática de exercícios como horários,  temperaturas.

    • Quais os tipos adequados de calçados, roupas e acessórios para praticar os exercícios.

    • Como obter um melhor condicionamento físico, destaque para a importância sobre o exame médico, reeducação alimentar, controle da frequência cardíaca, fortalecimento dos músculos, hidratação, informações sobre a não necessidade de realizar as mesmas atividades físicas todos os dias, mas sim, a importância do descanso entre um exercício e outro.

    • Sugestões diversas para sair do sedentarismo (como caminhadas curtas, utilização de escadas, etc.).
  • Orientação com:

    Psicológos

    • Acolher o usuário em um momento de fragilidade.

    • Identificar os fatores relacionados à condição desencadeadora do contato.

    • Fornecer dicas de manutenção da saúde mental.

    • Orientar, quando necessário, a busca de um acompanhamento psicológico contínuo e/ou psiquiátrico.

    • Ressaltar a importância do acompanhamento psiquiátrico e uso correto de medicações prescritas, quando necessário.
  • Orientação com:

    Assistentes Sociais

    • Suporte ao paciente nas esferas do contexto social e familiar, proteção, direitos sociais e apoio emocional.

    • Realizar Teleconsulta social e parecer social.

    • Orientar em casos de cuidador não definido e conflito familiar.

    • Identificar e atuar em contextos sociais que possam interferir no atendimento ao paciente.

    • Realizar esclarecimentos, orientações e encaminhamentos à rede assistencial.

    • Orientar direitos sociais.
  • Orientação com:

    Farmacêuticos

    Os farmacêuticos na Saúde Digital 24h desempenham as seguintes atividades:

    • Acolher e notificar os casos de reações adversas previstas ou não em bula, relacionadas ao uso da medicação.

    • Esclarecer a indicação da medicação.

    • Orientar os cuidados sobre o uso do medicamento conforme a bula.

    • Explicar sobre os efeitos colaterais e interações medicamentosas.

    • Esclarecer dúvidas quanto à prescrição do profissional de saúde.

    • Reforçar o uso adequado dos medicamentos.

    • Orientar sobre interações medicamentosas.

    • Orientar ao usuário sobre o consumo racional do medicamento.

Diretor Técnico:

  • Dr. Mario Henrique Dutra de Souza
    CRM 111163

Unidade São Paulo

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  • R. Josef Kryss, 319
    Barra Funda, São Paulo - SP

Unidade Rio de Janeiro

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  • R. Estácio Coimbra, 30
    Botafogo, Rio de Janeiro - RJ